Sonhos: fantasias ou planos?

"... nossos sonhos são nossas motivações para viver!"

Todas as pessoas tem sonhos, algumas pessoas “pulam de cabeça” até demais em seus sonhos e fazem o impossível para tentar realizá-los. Já outras pessoas desistem de seus sonhos e vivem sem objetivos na vida. Como dizia Charles Chaplin, "Nunca se afaste de seus sonhos,pois se eles se forem,você nunca continuaria vivendo,mas terá deixado de existir."

Muitas pessoas ficam se lamentando pelo seus sonhos por não se realizarem, mas isso é uma forma inútil de comodismo. Ficar achando que tudo irá se realizar do nada não trará sucesso algum. Quando uma pessoa realmente quer, ela corre atrás de seus ideais.

Segundo a reportagem do programa Fantástico, transmitido pela Rede Globo, cerca de 6% da população mundial consegue ter aquela profissão que sonhou. É muito comum o desejo de alguns meninos sonharem em ser jogadores de futebol, mas não é muito bem assim que acontece.Uma pena porque muitas pessoas não conseguem enxergar que o melhor ainda estar por vir.

Já outros indivíduos possuem sonhos “simples”, como o simples desejo de ser feliz,ter paz no coração. Na Filosofia não se consegue definir plenamente o conceito de felicidade,mas de alguma forma pode ser argumentado por alguns filósofos. Um dos filósofos conhecidos por tentar “explicar” o conceito de felicidade foi Epicuro, responsável por criar os 4 remédios para se chegar a felicidade.” A Felicidade é alcançada por meio do controle dos medos e dos desejos, de maneira que seja possível chegar à ataraxia, a qual representa um estado de prazer estável e equilíbrio e, consequentemente, a um estado de tranquilidade e a ausência de perturbações, pois, conforme Epicuro, há prazeres maus e violentos, decorrentes do vício e que são passageiros, provocando somente insatisfação e dor. Mas também há prazeres decorrentes da busca moderada da Felicidade.”

Sonhar é essencial para viver, nós devemos vencer a cada dia um obstáculo e acreditar que um dia vamos realizá-los. Afinal, nossos sonhos são nossas motivações para viver!

Autores: Marcia Camila e Lucas Bryan
Turma 209

0 comentários: