Estudar e Trabalhar: uma tarefa difícil!

"Uma realidade comum entre os jovens da nossa região".


Trabalhar e estudar é uma rotina cansativa, para muitas pessoas parecem ser difícil, nada os impedem de passar por isso mais sabem que é importante estarem ligados aos estudos e trabalham muitas vezes para pagar seus estudos. Através de uma pesquisa de campo realizada no dia 28/11/2012 conseguimos entender melhor sobre o assunto, principalmente com as contribuições dadas por  R.B 23 anos casada, trabalha em uma fábrica de roupas com corte de peças e Jhonatan 19 anos trabalha em uma loja de móveis como montador.


Ambos possuem algo em comum estão em busca de uma profissionalização no mercado de trabalho. R.B possui uma tripla rotina que é cuidar da casa, trabalho e estudo, ela diz que “é uma tarefa bem cansativa, já pensei em desistir mais tenho o apoio do meu esposo que sempre me ajuda muito, pois a rotina não é fácil, as vezes tenho que trabalhar aos sábados também o dia inteiro, mais sempre arrumo um tempo para estar fazendo minhas tarefas para manter minhas notas que graças a Deus estão boas, serviço de casa também tenho tento me organizar ao máximo para que tudo de certo”. Jhonatan afirma que “ é cansativo sair de casa  cedo de bicicleta até porque não moro aqui e sim na cidade vizinha, para ir trabalhar o dia inteiro sabendo que tenho a escola a noite e chegar em casa tarde para arrumar e ir dormir. Apesar disso, tenho uma motivação, ela que me faz pensar em não desistir do curso pois ele é importante para mim. Minhas notas consigo mantê-las,  quando tenho dificuldade em alguma disciplina corro atrás para aprendê-las em sala de aula mesmo, com meus professores e colegas de turma. Não pretendo ficar por aqui, assim que terminar este curso penso em ir para o litoral do Nordeste, pois, foi de onde eu vim. Lá meu curso é mais compensativo, não é fácil não mais eu quero conseguir uma vida boa então tenho outros planos” . 


Este artigo retrata duas vidas diferentes, mas que têm uma vida corrida e um pouco puxada  mais que fazem de tudo para não desistirem por estarem sempre sendo otimistas em suas carreiras profissionais, isso é importante são estudantes motivamos que correm atrás do que querem e a partir da hora que eles tem a força de fazerem isso, podem ir muito mais além, pois, a motivação em primeiro plano vem de dentro da pessoa.


Autoras: Mariana Feliciano Ferreira e Drielly Macêdo Belém
Turma 205

0 comentários: