A música e sua presença na vida das pessoas

"...a música desperta o nosso lado bom da vida nossa essencial limpa, clara e boa".


Quando ouvimos uma música que traz uma lembrança de uma pessoa amada começamos a chorar sem motivo algum, é somente pelo fato de ter ouvido uma canção. Outro sentimento demonstrado, é pelos nossos corpos como: um arrepio no braço, que te faz ter lembranças trazendo alegria, sofrimento, emoção.

E por estar formando a sua identidade os adolescentes, buscam na música o seu estilo e procura no ídolo o sentimento que se sente. Isso e demonstrado na sua forma de se vestir, comportar e se relacionar. 
Alguns adolescentes tatuam em suas costas uma enorme clave de sol, e ate mesmo o nome ou frases de musica do seu ídolo enquanto o seu amigo apenas escuta a musica em seu MP3 sem demonstra todo aquele sentimento que causa em si.
Sendo todos influenciados, de certa forma, pelo poder da música. Esses aspectos causados pela música gera nas pessoas um afloramento de impressões, opiniões e gostos, o que se reflete na maneira como elas direcionam o seu comportamento perante a sociedade. Quando isso ocorre, a música começa a adquirir uma importância significativa na vida de qualquer um, contribuindo para a formação da personalidade e dos gostos estéticos.
Porque uma boa musica é aquela que nos dá a impressão de que estamos escutando a gente, e não a gente a ela. Pois a pessoa só vai deixar que a música a conduza se, em sua letra ou melodia, estiverem presentes elementos capazes de gerar emoções. Por exemplo o hip hop , um gênero que retrata em suas letras a realidade de certas classes sociais, o sertanejo traz o romantismo, o axé é direcionado a quem quer se divertir, o funk retrata  violência, uso do álcool, crimes, prostituição, o uso de drogas.

De acordo com algumas Pesquisas de opinião realizadas no site Yahoo, quando foi perguntado: “Qual sentido da musica na sua vida?” alguns responderam da seguinte forma:            
Tudo na minha vida tem um fundo musical. Sempre que dou aula e alguma coisa me lembra um trecho de uma musica eu canto. Assim fica mais fácil guardar ou associar o conteúdo estudado.

Trabalho com alunos especiais e musica é tudo pra eles. particularmente vem acontecendo algo extraordinário. Um músico o Ricardo Botter Maio, vem trabalhando com os alunos da minha escola e o resultado tem sido algo assim transcendental. Alunos que não conseguem nem identificar seus nomes conseguem acompanhar o ritmo como se fossem grandes conhecedores de música.
Só vendo pra crer. Quem não fala esta soltando sons e outras coisas incríveis.


Eu acredito que a música desperta o nosso lado bom da vida nossa essencial limpa, clara e boa. Para mim é ótimo, com a música você relaxa. Tem palavras que você não tem coragem de se expressar e usa a música pra falar aquilo que você não tem coragem. Por exemplo, uma declaração de amor.

Autoras: Fernanda Silva e Rayane Rodrigues
Turma 206
 

0 comentários: