Os vícios e seus perigos


           
Muitas pessoas fazem uso excessivo de bebidas e cigarros. Acabam tornando-se viciadas. Mas esses não são os únicos meios, existem também pessoas compulsivas por fazerem compras, jogar vídeo game sem limite, navegar na internet sem ter hora pra parar, etc..

Segundo o dicionário o vicio é: um defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequada para certos fins ou funções, inclinação para o mal.

Pessoas quando são tomadas pelo vicio, não conseguem se soltar tão fácil, exemplo: uma pessoa viciada em internet, não tem sua vida saudável, nem social, ela fica 24 horas na frente do computador, alem de fazer mal à sua visão, outras partes do meio físico e mental são prejudicadas.

Outro exemplo, são de pessoas que sofrem a compulsão de comprar. Às vezes ela, nem têm o dinheiro, mas mesmo assim vão as compras como meio de se sentirem menos estressadas com o dia -a- dia. Fazem compras por prazer ou mesmo como terapia. Quando a divida começa a apertar, ai sim, ela se sente mais sem saída e acaba indo fazer mais compras.

Casos bem parecidos são de pessoas que usam excessivamente o álcool e o cigarro como forma de sedativos, para com os problemas do qual eles sofrem, na maioria desses casos o vicio começa pelas pessoas mais jovens, que passam por rejeições ou problemas terríveis e ficam sem reação para enfrentarem. Daí acabam procurando esse meio para se sentirem menos sobrecarregados pelas pessoas, que aos poucos vão experimentando e quando se dão conta já não conseguem mais parar de usar.

            Para essas pessoas que procuram se liberar desses vícios, ai vai as seguintes informações:

* As pessoas que tem o vício por bebida,elas devem procurar o grupo de apoio ( “ Alcoólicos Anônimos ’’  AA )

* As pessoas que tem o vicio de drogas e algum tipo de vicio devem procurar as “ clínicas de reabilitação ’’

*Aquelas que são compulsivas por compras, e outros vícios parecidos, devem procurar “ Neuróticos Anônimos ’’ e grupos de auto-ajuda.


Autoras: Érika Brum de Souza e 
Thais Kamara Valentim dos Santos
Turma 206

0 comentários: