A tecnologia no desenvolvimento da criança

“...o uso de novas tecnologias na educação gera vários benefícios para professores e alunos..."


Desde o inicio de sua vida o ser humano sempre buscou algo para se entreter. Alguns anos atrás as crianças gostavam mais de brincar com seus amigos, hoje em dia, as crianças, desde muito pequenas já gostam mais de mexer em aparelhos tecnológicos.

Com o passar dos anos a tecnologia esta cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas,principalmente na vida das crianças. A utilização do computador, do celular e do videogame é algo muito comum nos dias de hoje. Atualmente, com o fácil acesso as tecnologias, as crianças estão deixando para trás velhos hábitos. Pode-se afirmar que o comportamento das crianças mudou devido às influências da tecnologia.

Ainda que seja importante defender atividades como ”esconde-esconde”, ”pega-pega”, “ amarelinha“, entre muitas outras, é preciso lembrar que os aparelhos tecnológicos também ajudam muito na formação das crianças.

Se os pais acharem que a tecnologia é apenas prejudicial para as crianças eles estarão cometendo um grande equívoco, pois, a tecnologia também beneficia as crianças, por exemplo, “o uso de novas tecnologias na educação gera vários benefícios para professores e alunos, tais como agilidade e eficiência, mais essa tecnologia tem que ser bem utilizada, pois se mal utilizada podem acabar se transformando em ferramentas que prejudicam a aprendizagem”.

Por essa razão as pessoas não precisam proibir as crianças de mexerem no seu computador, no seu celular ou no seu videogame, mas tem que controlar o que as crianças fazem para que essas ferramentas não prejudiquem essas mesmas crianças.

Autor: Gabriel Evangelista e Mateus Santos
Turma 204



0 comentários: