Como a humanidade se torna enferma?

"O homem comete atentado contra sua própria saúde todos os dias". 


A saúde é o funcionamento normal do organismo, enfermidade é o oposto disso. Mais que isso, será que é o bem estar físico, mental, social ou espiritual? Será que é o resultado de uma transgressão ou de uma soma de varias transgressões das leis naturais enunciadas pelo o criador?

A enfermidade não tem existência própria, não foi criada por ninguém e muito menos apareceu por si mesma. Baseado nesse fato, proclamou Hipocrates: “Não há enfermidade, senão enfermos”.

A doença inexiste em um corpo sadio. Uma pessoa sadia tem pulmão que tem que ser abastecido permanentemente de ar puro, que a pele esteja sem pré e totalmente exposta em atmosfera não poluída, e que o estômago receba em hora regular e em quantidades balanceadas alimentos para abastecê-los.

O ser humano nasce, desenvolve e morre em função das leis naturais enunciadas por Deus. Mas será que o ser humano esta se preocupando com a sua própria saúde? Ou esta preocupado só com a aparência? Algumas pessoas sabem responder essa pergunta, outras pensam que se estar tudo bem por fora, por dentro também estar. Mais não é bem assim. O corpo humano é um todo completo, cujo tem que ser tratado bem e com uma alimentação saudável, pois aparência não é saúde.

O homem comete atentado contra sua própria saúde todos os dias. Segundo pesquisas doenças que conseqüentemente são causadas em nosso dia-a-dia, são as mais comuns e que levam a morte, por exemplo: tabagismo 90% câncer de pulmão, 75% dos óbitos são causado por bronquite e enfisema pulmonar e 25% por enfarto do miocárdio. Mas se a sociedade esta consciente de que tudo esta acabando com a saúde, porque não pensa em parar? O ser humano as vezes não é agradecido por ter uma vida, uma saúde e principalmente por ser perfeito nas leis de Deus. Mais vai saber o que passa na cabeça das pessoas né. Fica a pergunta, será que não tínhamos que pensa mais em nossa saúde ? Será que não somos egoísta com nossa própria saúde? 


Autoras: Mirela Fernandes e Daniele Cristina
Turma 208

0 comentários: