A busca pelo corpo perfeito

"...muitos acreditam que a busca pelo “corpo perfeito” esta nas academias, outros em cirurgias plásticas e a minoria na saúde, no bem estar e principalmente no equilíbrio".


Na antiguidade falar em “corpo” era algo muito complexo, pois não se podia cultiva-lo e exercita-lo com mais intensidade do que a mente e nem vice versa, mais sempre tinha que haver um equilíbrio entre ambos. “A mente é a ideia do corpo, e em função disso se o individuo não cultiva todas as potencialidades do seu corpo ele não vai cultivar todas as potencialidades de sua mente”, disse o filosofo SPINOZA e acrescenta: “ O limite é dado primeiro por essa ideia de que o corpo deve ser agradável e permanecer agradável (não levar á dor) e, além disso, você não deve estimular uma só parte (ou potência) do seu corpo”.

Muito diferente de atualmente essa questão é vista de um modo mais simples, pois quando se fala em corpo muitos já pensam na busca pela “boa forma”, que vem a ideia de “corpo sarado”, mulheres com cochas grandes e “durinhas”, bunda “empinadinha” e até mesmo a ideia de “corpo violão”, já para os homens muitos pensam na barriga de “tanquinho” e músculos grandes e fortes. Com essas ideias a mídia ajuda a produzir nas pessoas uma grande ilusão, com isso as pessoas vão atrás do “corpo perfeito” e isso esta abrangendo principalmente os adolescentes, que começam cedo a malhar em academias e se o resultado não for bom, alguns até passam para as tais cirurgias plásticas, onde muitos acham que estão tendo forma, mas a verdade só estão se prejudicando.

Infelizmente é a minoria que têm a consciência de que o corpo perfeito é simplesmente um corpo onde a pessoa se sinta bem e o mais importante com saúde, fazer exercícios físicos faz bem sim, o que não faz e a pessoa se iludir tanto á chegar exagerar esquecendo dos seus limites, do equilíbrio e levando a se mesmo até ao que podemos  chamar de “morte”.

Enfim muitos acreditam que a busca pelo “corpo perfeito” esta nas academias, outros em cirurgias plásticas e a minoria na saúde, no bem estar e principalmente no equilíbrio.

Autoras: Danielle Mara e Ana Paula Almeida
Turma 210

0 comentários: