O que é, realmente, a amizade?

"Ser amigo vai muito além de brincadeiras, madrugadas de festas e horas de conversas..."


No dicionario amizade é definida como bondade, afeto. Mas para aqueles que tem um amigo essa palavra vai muito mais além. Quem tem um amigo descobre nos simples momentos o motivo de uma felicidade duradoura.
Ser amigo vai muito além de brincadeiras, madrugadas de festas e horas de conversas jogadas fora, muito além também de saídas para diversão. Ser amigo é estar ao seu lado nos melhores momentos também nos momentos de tristeza, é aquele que lhe apóia nas suas indecisões. Mas os verdadeiros amigos são aqueles que não apoiam seus erros falando que você está certo ao fazer tal coisa, mas é aquele que te mostra o lado correto da situação e junto com você encontra uma melhor solução. Com amigos compartilhamos momentos de muita diversão.
Não se reconhece um amigo na sua dificuldade e sim na sua falta de necessidade dele, como dizia Sócrates: "O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele".
Ter um amigo é encontrar a felicidade permanente nos pequenos detalhes vividos com eles sejam momentos tristes ou felizes,de sorrisos ou de lágrimas. É querer sempre o melhor para pessoa, deixar sua dor de lado pra suportar a dele.
Ser amigo é encontrar nos momentos mais simples a alegria ao lado do seu amigo, é tirar de cada simples discussão um ensinamento para que nos próximos dias as brigas não se repitam. Ser amigo é aceitar seus defeitos e qualidades sem tentar mudar o outro, é conversar sobre os mais bobos assuntos, mas acima de tudo é estar ao seu lado nos assuntos mais sérios. É querer sempre o seu bem sem pedir nada em troca, é estar ao seu lado quando você precisa ou não. Amigo é aquele que te apoia,que te sustenta e te aconselha, que estende a mão quando o resto as fecha pra você, amigo é aquele que te vê chorando e faz de tudo pra transformar suas lagrimas em um belo sorriso seja ele o mais simples ou o mais singelo, é aquele que com um simples olhar você já descobre o resto de toda história, é aquele que com um simples abraço muda o seu estado de tristeza ou de alegria.
Ser amigo é tudo isso e mais um pouco, mas o que importa mesmo é que se a pessoa for seu verdadeiro amigo reconhecerá em você tudo aquilo de mais importante em uma pessoa,estará ao seu lado. Por isso preserve seu amigo enquanto tem pois a partir do momento que ele partir você descobrirá o quanto esse faz falta em sua vida e em seus momentos. Abrace-os, brinque, divirta-se com eles, pois, acima de tudo e de todos, eles são seus amigos e é com eles que você divide todos os seus momentos e histórias vividas, sofridas, escolhidas. Quem tem um amigo verdadeiro tem tudo, mesmo havendo muitos momentos tristes, os momentos de felicidade ultrapassam e se esquecem os de tristeza.
Autoras: Heloiza Nunes e Joice Neves
Turma 209

0 comentários: