Para que serve a arte?

"...todos nós somos artistas (...) criando e modificando por onde passamos, transformando o nosso mundo em um grande palco, cheio de diferentes cores de emoções".


Não se encontra uma definição única para arte, para alguns pode ser ciência, espiritualidade, um modo de realização pessoal.

Em todo lugar podemos encontra-la, numa dança, em um teatro, música, literatura, num quadro, até mesmo um rabisco de criança num papel. Tudo que nos leva para um mundo mais profundo que nos tira da rotina, deixam nossas emoções a flor da pele elevando nossos sentidos e até muda nossos pensamentos é arte.

Desde muito tempo atrás, os povos tem utilizado a arte para se libertar da realidade, abrindo a mente pra lugares e coisas incríveis, possuindo muitas ramificações ela passa a expressar fatos políticos, desejos reprimidos, traumas. Daí surgiu uma arte sombria, que traz à tona a questão: a arte é só o que é belo? Podemos dizer que ela está nos olhos de quem vê, dependendo do modo que se a interpreta, ela pode ser considerada um motivo de emoção ou de zombaria pra alguns. É brilho movimento e cor, ela é doentia, mórbida e sarcástica, relativa em diferentes culturas.

Também vem sendo utilizada de uma forma educativa, mostrando de uma forma intensa e profunda uma nova forma de encararmos o mundo em que vivemos, enriquecendo experiências de vida.

Enfim, arte é uma experiência pessoal, provocando diferentes reações em pessoas com diferentes valores, todos nós somos artistas desde que nascemos colocando nossas ideias e nossas influências, criando e modificando por onde passamos, transformando o nosso mundo em um grande palco, cheio de diferentes cores de emoções.

Autoras: Tamirys Fernandes e Larissa Santos
Turma 202

0 comentários: