Mídia: o preço da imagem

"Precisamos acordar e nos preocupar com o futuro..."


Até que ponto nos deixamos ser influenciados pelo poder da mídia?

O mundo contemporâneo vive movido pelo poder da imagem, pelo sabor de poder dizer que eu tenho, eu uso, eu comprei, mas raros são aqueles que podem dizer de verdade que eu posso. Na busca pelo status, fama, sucesso entre os grupos de amigos, a maioria dos jovens se enfiam em dividas ou fazem com que seus pais se endividem comprando um mundo de roupas, calçados, eletrônicos entre outros milhões de itens para ser o melhor, ou pelo menos se sentir.

            Mas tudo isso começa pelo incentivo da tão anunciada mídia que mostra o dia todo através de programas, comerciais, novelas e pelas nossas ruas suas mercadorias. Mostram que atores e atrizes, apresentadores e apresentadoras, jogadores e outros vários famosos bem nomeados usam a devida mercadoria e que traz um determinado beneficio para o consumidor, beneficio esse que os consumidores não ligam, mas se preocupam em falar com todos que comprou a mercadoria que é anunciada na propaganda por aquela apresentadora que todos falam.

            Precisamos acordar e nos preocupar com o futuro de nossos filhos, pois bons atos e caminhos não são anunciados na mídia por famosos afim de nos dominar, não são vendidos em comércios e muito menos colocado em liquidação e depois que toda “febre” material passar a única coisa que nos restará serão os arrependimentos que por fim serão em vão. Vamos nos preocupar de verdade com o que vale a pena.

Autoras: Tayane Lopes e Analu Costa
Turma 210

0 comentários: