As consequências da falta de ética na política

"Para reverter essa situação é preciso que estejamos atentos às atitudes de nossos governantes..."


Atualmente, a falta de respeito aos valores éticos e morais tem-se refletido de maneira desastrosa e desumana no nosso cotidiano.

Nos países democráticos os políticos são eleitos para governar em prol do povo, mas não é isso que vemos no dia a dia, vemos políticos votando leis que delimitam os direitos do povo, desviando verbas públicas para favorecer a eles mesmos ou a grupos que tem financiado a suas campanhas, nomeando pessoas incapazes de gerenciar determinados setores públicos, apenas por que essas indicações convêm às pessoas que eles devem favores políticos.

Em consequência a esses atos desonrosos temos:

Precariedade no ensino público: professores mal remunerados, pouco investimento nas escolas;

Precariedade do sistema de saúde: postos de saúde que não tem medico para atender a população, falta de medicamentos, desvalorização a funcionários ligados a área como enfermeiros e médicos, hospitais superlotados sem leitos suficientes para atender os serviços de urgência e emergência.

Segurança publica: enquanto as pessoas que não obedecem a lei ficam soltos, as pessoas de bem ficam cada vez mais presas.

Que todas as consequências supramencionadas são reflexos de desrespeitos aos valores que antes eram defendidos por nossos pais e avós como respeitar as coisas dos outros, respeitar os mais velhos, respeitar o direito do próximo, que nos dias atuais não são tão observados.

Para reverter essa situação é preciso que estejamos atentos às atitudes de nossos governantes e, a longo prazo, nos preocupemos cada vez mais em formar as novas gerações com valores éticos sólidos, seja na escola ou na família. 

Autores: Isaque Nunes Melo e Jhenny Louzada
Turma 203

0 comentários: