O que a liberdade influencia na nossa vida?

"O interesse pelo tema da liberdade humana vem penetrando os estudos dos filósofos".
A liberdade expressa de modo espontâneo, em que modo a pessoa passa a viver de livre espontânea vontade. No mundo de hoje vivenciamos pessoas Éticas que no caso se refere a pessoas de valores aos seus princípios morais de uma sociedade. Uma das grandes teorias filosóficas da liberdade é exposta por Aristóteles em sua obra Ética a Nicômaco. A liberdade tem uma grande origem sobre a sua mitologia grega que se refere uma imagem de democracia. O interesse pelo tema da liberdade humana vem penetrando os estudos dos filósofos desde seu princípio. O Filosófico Platão perceber que a liberdade individual é capaz de atribuir mérito ou demérito, segundo os atos realizados pelo próprio indivíduo, muitos apontam que o conceito de liberdade assegurado pelos Impassíveis de que seria uma adesão espontânea à necessidade natural.
 Usamos essa liberdade para nos expressarmos, para fazer aquilo de que gostamos. A vida está se tornando cada vez mais permissiva. A liberdade só existe quando não há confusão dentro de mim, quando, psicologicamente, religiosamente, não há o perigo de eu cair em nenhuma armadilha. E se estou confusa e há desordem, não preciso primeiro, me livrar dessa desordem antes de falar em liberdade? Se não tenho nenhum relacionamento com uma pessoa, porque nossos relacionamentos são baseados em imagens onde  surge o conflito, que é inevitável onde há divisão. Então, não deveria eu começar por aqui, dentro de mim, na minha mente, no meu coração, a ser totalmente livre de todos os medos, ansiedade, desesperos, e das mágoas e feridas de que sofremos por causa de alguma desordem psíquica? Observe tudo por si mesmo e livre-se disso. A liberdade nos dias de hoje diferencia em dois modos de conceitos como: A rebeldia e a politica. A Rebeldia é o primeiro passo para a conquista e tem como função estabelecer a pessoa a ficar pressa ao que se espera dela, de uma forma externa. Já na politica: a liberdade de voto, de manifestação de ideais. 


Nome: Guilherme Marques, Mateus Afonso.
Turma: 206

0 comentários: