A Mídia e suas Influências

"Mas até que ponto devemos nos deixar levar pelas grandes influências da mídia?"
Atualmente, a Mídia possui várias funções e, por consequência, aplicam varias influencias no modo de viver das pessoas. Possui várias funções interessantes, como a passagem de informação e a ajuda na formação de opiniões.
    Por isso entre outras coisas, ela tem influenciado muito a vida das pessoas que a acompanha. Sejam influências boas ou ruins, as mesmas afetam muito a cabeça das pessoas. No consumo ou no caráter precisa-se ter muita responsabilidade para não deixar-se levar por qualquer informação passada.

    Hoje em dia, a mídia tem passado muito a ideia de CONSUMISMO. A pessoa tem que estar na moda para viver bem consigo mesma e também para mostrar poder aos outros. Com seus instrumentos, como propagandas, filmes, e internet, ela sempre tenta nos motivar a aceitar, a por na cabeça que devemos comprar algo. Muitas das vezes nem possuímos determinadas condições ou necessidades para a compra de determinado produto, mas somos tão influenciados que deixamos nos levar, e quando vemos já compramos.
    Outra influência ruim que a mídia passa para nós é a mudança no caráter. Às vezes muitos canais passam coisas absurdas que denigrem a imagem humana. Coisas ilícitas que acaba prejudicando vários valores éticos e/ou morais já existentes em nosso meio.
    A mídia, podemos dizer que é 'esperta', muitas vezes nos convence de algo, sem nós mesmos entendermos que estamos sendo convencidos por ela. Achou esquisito o que eu disse? Bom, mais é a simples realidade, quantas vezes não vemos propagadas ao assistimos TV? Se ficarmos durante todo o dia disponível para assisti-la iremos perder as contas. Mas será que percebemos que por trás de cada uma existe algo forte que nos convence? Chega de perguntas, vamos para as respostas. Não é 'atoa' que eles colocam famosos para lançar seus produtos, se eles usam “o cabelo tá bonito, tá maravilhoso”, logo eu usando o mesmo cosmético ele pode deixar também o meu cabelo bonito. Aquela cervejinha (Geladassa) apesar de sabermos o seu tamanho prejuízo, ela também pode combinar perfeitamente com um churrasquinho no final de semana. Viu como os diferentes meios da mídia nos influenciam? Podemos dizer mil vezes que não somos influenciados, porém não adianta, a mídia consegue nos atingir de diferentes e diversas formas e infelizmente muitas vezes nem percebemos e assim cada dia mais, de 'grão em grão' contribuímos para o aumento do consumismo.
    Mas até que ponto devemos nos deixar levar pelas grandes influências da mídia? Por isso devemos repensar em nossas atitudes e pensamentos e reformular nossos atos em relação a tudo isso mostrado nesse texto. Devemos comprar sim, somente o necessário; olhar a mídia sim, mas só acatar o IMPORTANTE para o nosso intelecto.

Autoras: Kamilla Lorrayne Samora Damasceno e
Morgana Loures de Assis.
Turma 210

0 comentários: