As Influências da mídia e a nossa concepção de beleza

"Perceba o quanto a mídia lhe influencia, seja crítico e consciente".
Será que você está sendo influenciado pela mídia?


A mídia muitas vezes nos influencia através de suas propagandas com pessoas famosas e também homens e mulheres com o corpo impecável, sarado, tentando vender os produtos “milagrosos” a qualquer custo.

Ela é capaz de nos influenciar de tal maneira a ponto de nos fazer mudar de ideia sobre nosso corpo, roupas e até mesmo nossos gostos, nosso estilo e etc...

A mídia vem crescendo cada dia mais, o que era só por televisão e rádio, hoje em dia ganha uma repercussão maior por causa da internet, que vem fazendo com que os produtos de outros países, ao que se refere aos produtos para a beleza, possam chegar com rapidez até nós.

Murray e Kippax dizem que “Os adolescentes são influenciados pelas informações traduzidas pela televisão, rádio e internet, e ainda acreditam que a TV instrui e diverte.”.

E o que eles vêem passando nas novelas, filmes e seriados são pessoas com o corpo e aparência inexistente, uma aparência “artificial”.

Patrícia Lopes diz que “As influencias que a mídia causa, é resultante de uma mídia capitalista que bombardeiam tantas informações de forma que a mulher chega até mesmo a esquecer sua individualidade e a natureza da beleza.”. 

Respondendo a pergunta acima: Todos nós, de um jeito ou de outro, somos influenciados pela mídia, porém, em aspectos diferentes. Perceba o quanto a mídia lhe influencia, seja crítico e consciente.

Autoras: Kíssila Xavier e Rafaela Araujo
Tuma: 209 

0 comentários: