O uso do celular na escola


Os celulares na sala de aula, um problema ou uma vantagem?

Hoje em dia os celulares estão por todas as partes do mundo, inclusive nas salas de aula. Existe uma grande batalha entre professores e alunos, principalmente pelo fato dos alunos quererem mexer em seus aparelhos e os professores não permitirem.

Em uma pesquisa de campo feita pelo autor foi esclarecidamente exposta a oposição entre pais e alunos. Uma mãe foi entrevistada e tivemos à seguinte frase como resposta:’’_Não creio que os celulares ajudem na concentração em sala de aula, sou professora de Português e isto atrapalha muito na minha matéria, principalmente com o uso das gírias.’’(Elizabete Barreto). Porém, como resposta a essa mesma pergunta, um aluno disse:’"Os alunos que usam celulares dentro da sala de aula têm seus motivos, pense se a mãe ou algum outro parente passe mal e terem de comunicá-lo, como seria feita esta comunicação sem os celulares? Mais também existem outros alunos que usam os celulares simplesmente para jogar, mandar SMS ou ouvir musicas.’’(G. H.).

Em outra pesquisa feita em sala e com alguns professores foi observada as seguintes estatísticas:De 5 professores entrevistados 4 disseram que não aprovam e não permitem o  uso de celulares em sala,e 5 de 5 alunos entrevistados disseram que usam celular dentro de sala.

Na cidade de Ipatinga há uma lei orgânica que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos, por parte dos alunos, dentro das salas de aula. (LEI n.° 4.734, de 04 de janeiro de 2008. Porém, ela não é levada tão à serio nas escolas).

Autor: Gleickson Hiagne
Turma 205

0 comentários: