Sonhar não é o mesmo que ter Objetivos

“Acredite nos seus sonhos, mas acima de tudo acredite em você, busque seus sonhos e os transforme em seus objetivos.” – Carlos Caum


Mesmo tais conceitos sendo utilizado por muitas pessoas, todos os dias, muitas delas não sabem a diferença que existe entre essas duas palavras: Sonho e Objetivo. Ter um sonho é imaginar as coisas que você almeja, sem correr atrás. É quando você acredita que tudo vai acontecer por obra do destino. Ter um objetivo significa o fim que se deseja atingir, a meta que se pretende alcançar. Objetivo é o que move o indivíduo para tomar alguma decisão ou correr atrás de suas aspirações. 

É muito comum ouvirmos de diferentes pessoas e em diferentes situações, frases como: “Meu sonho é ter uma casa própria.”, “Meu sonho é ter o marido/mulher perfeito!”, ou ainda “Meu sonho é ter o emprego que me deixe rico.”. Mais se observamos um pouco mais de perto essas frases, ou outras do mesmo tipo, notaremos pelo menos três características que são comuns. A primeira é que em todas elas existem uma ideia de felicidade inserida, uma crença de que se obterá a felicidade conquistando os vários objetos que se pretende. A segunda característica é que em todas elas é possível substituir a palavra “sonho” por “desejo” sem perder os sentidos das frases. A terceira característica é o fato de que em todas elas a algo externo ao próprio individuo que deve ser conquistado. Isso se observa pela utilização do verbo “ter”, em todas as frases. Essas três conclusões: Ideia de Felicidade, Satisfação de desejos e de algo externo ao individuo. Nos fazem colocar em cheque a própria ideia de sonho.

As pessoas normalmente tem uma tendência a dar uma grande importância para a satisfação de seus vários desejos, em detrimento da realização dos verdadeiros objetivos. Nossas necessidades, vontades estão presente na concretização de nossos sonhos do futuro, então é importante que não tenhamos esperança, e sim a certeza de que os passos tomados no presente serão para concretizar seus objetivos, seus sonhos no futuro. O conceito de objetivo é claro, e não é semelhante ao conceito de sonho. Mesmo assim é confundindo por muitas pessoas. Muitos de nós montamos nossos planos, objetivos, em cima de desejos baseados na nossa situação presente, sem analisar se isto será necessário para nosso futuro, agimos de acordo com aquilo que sofremos no momento. Mas realizar os objetivo vai muito alem disto. Quando se quer algo, tem que ter forma, cor, cheiro, temos que vibrar, precisamos nos ver entrando na casa, sentir seu cheiro, precisamos dirigir o carro, enfim vivermos o sonho. Deve-se entender seu momento, e buscar nos seus pensamentos, na sua vida, o que realmente deseja e espera para sua você. Buscar a harmonia pessoal, familiar e profissional e um grande passo para as suas conquistas, harmonizar corpo e mente é um processo que ajuda bastante para o progresso pessoal. Assim podemos definir com clareza o que queremos, e buscar realizar nossos objetivos.


Autores: Keroly Fernandes e
Rayane Souza Silva
Turma 211


0 comentários: