Liberdade de expressão na internet


“Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos.” André Luís

Segundo Kant, liberdade está relacionado com autonomia, é o direito do indivíduo dar suas próprias regras, que devem ser seguidas racionalmente. Essa liberdade só ocorre realmente, através do conhecimento das leis morais e não apenas pela própria vontade da pessoa. Kant diz que a liberdade é o livre arbítrio e não deve ser relacionado com as leis.

Nesse novo mundo onde cada um pode dizer o que pensa devemos estabelecer limites.

Aconteceram vários fatos que nas fazer pensar cada vez mais até onde podemos ir. Esse novo modelo de nos expressarmos permite que cada um diga o que quer ou o que pensa, mais será que isso afetou alguém?

Recentemente ocorreram vários debates sobre uma certa piada do humorista Rafinha Bastos dizendo que iria “comer” a cantora Wanessa Camargo e seu filho que ainda nem acabara de nascer. Será que ele foi longe de mais? Ou será que uma piada não pode ser levada tão a serio? O resultado foi um processo que ainda corre na justiça.

Claro que a internet é um meio riquíssimo de possibilidades para aqueles que buscam se expressar contanto que saibamos os limites.
As redes sociais transformaram esse método de se expressar e faz com que cada um tenha uma falsa sensação de impunidade.

De qualquer forma a liberdade de expressão é um dádiva que devemos aproveitar com sabedoria.

Autores: Guilherme Henrique e Matheus Rocha 
Turma 209

0 comentários: