Mídia: o preço da imagem
"Precisamos acordar e nos preocupar com o futuro..."
Até que ponto nos
deixamos ser influenciados pelo poder da mídia?
O
mundo contemporâneo vive movido pelo poder da imagem, pelo sabor de poder dizer
que eu tenho, eu uso, eu comprei, mas raros são aqueles que podem dizer de
verdade que eu posso. Na busca pelo status, fama, sucesso entre os grupos de
amigos, a maioria dos jovens se enfiam em dividas ou fazem com que seus pais se
endividem comprando um mundo de roupas, calçados, eletrônicos entre outros
milhões de itens para ser o melhor, ou pelo menos se sentir.
Mas tudo isso começa pelo incentivo da tão anunciada
mídia que mostra o dia todo através de programas, comerciais, novelas e pelas
nossas ruas suas mercadorias. Mostram que atores e atrizes, apresentadores e
apresentadoras, jogadores e outros vários famosos bem nomeados usam a devida
mercadoria e que traz um determinado beneficio para o consumidor, beneficio
esse que os consumidores não ligam, mas se preocupam em falar com todos que
comprou a mercadoria que é anunciada na propaganda por aquela apresentadora que
todos falam.
Precisamos acordar e nos preocupar com o futuro de nossos
filhos, pois bons atos e caminhos não são anunciados na mídia por famosos afim
de nos dominar, não são vendidos em comércios e muito menos colocado em
liquidação e depois que toda “febre” material passar a única coisa que nos
restará serão os arrependimentos que por fim serão em vão. Vamos nos preocupar
de verdade com o que vale a pena.
Autoras: Tayane Lopes e Analu Costa
Turma 210
Sobre o professor: Uanderson Menezes
Professor de Filosofia na Escola Estadual João XXIII em Ipatinga. Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unileste MG; Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unleste MG; Especializando em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Bacharelando em Direito pela Faculdade de Direito de Ipatinga - Fadipa
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