Tuma: 209
As Influências da mídia e a nossa concepção de beleza
"Perceba o quanto a mídia lhe influencia, seja crítico e consciente".
Será que você está sendo influenciado pela mídia?
A mídia muitas vezes nos influencia através de suas
propagandas com pessoas famosas e também homens e mulheres com o corpo
impecável, sarado, tentando vender os produtos “milagrosos” a qualquer custo.
Ela é capaz de nos influenciar de tal maneira a
ponto de nos fazer mudar de ideia sobre nosso corpo, roupas e até mesmo nossos
gostos, nosso estilo e etc...
A mídia vem crescendo cada dia mais, o que era só por
televisão e rádio, hoje em dia ganha uma repercussão maior por causa da
internet, que vem fazendo com que os produtos de outros países, ao que se
refere aos produtos para a beleza, possam chegar com rapidez até nós.
Murray e Kippax dizem que “Os adolescentes são
influenciados pelas informações traduzidas pela televisão, rádio e internet, e
ainda acreditam que a TV instrui e diverte.”.
E o que eles vêem passando nas novelas, filmes e
seriados são pessoas com o corpo e aparência inexistente, uma aparência
“artificial”.
Patrícia Lopes diz que “As influencias que a mídia
causa, é resultante de uma mídia
capitalista que bombardeiam tantas informações de forma que a mulher chega até
mesmo a esquecer sua individualidade e a natureza da beleza.”.
Respondendo a pergunta acima: Todos nós, de um jeito
ou de outro, somos influenciados pela mídia, porém, em aspectos diferentes.
Perceba o quanto a mídia lhe influencia, seja crítico e consciente.
Tuma: 209
Sobre o professor: Uanderson Menezes
Professor de Filosofia na Escola Estadual João XXIII em Ipatinga. Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unileste MG; Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unleste MG; Especializando em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Bacharelando em Direito pela Faculdade de Direito de Ipatinga - Fadipa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: