Eros e Psique
A história de Eros e Psiqué é um mito pré-cristão e ainda hoje nos diz muito. Isto porque a química do corpo humano não mudou muito de lá para cá, assim como também a dinâmica do inconsciente psicológico continua a mesma. As necessidades básicas do ser humano, tanto físicas quanto psicológicas, permaneceram fixas, embora a forma de serem satisfeitas tenham variado no decorrer do tempo e dependendo do lugar.
Atendendo a alguns pedidos (e até ameaças inflamadas) estou postando para vocês o texto com o mito de Eros e Psique. Façam download e leiam a vontade.
Texto: Eros e Psique
Sobre o professor: Uanderson Menezes
Professor de Filosofia na Escola Estadual João XXIII em Ipatinga. Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unileste MG; Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unleste MG; Especializando em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Bacharelando em Direito pela Faculdade de Direito de Ipatinga - Fadipa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"embora a forma de serem satisfeitas tenham variado no decorrer do tempo e dependendo do lugar." Obviamente a sociedade hoje cobra uma postura .. Após o cristianismo nossos valores mudaram, mas como foi lembrado por você o extinto animal ainda prevalece, a unica mudança foi nos nossos costumes.
ResponderExcluir